30.3.07

Manter a linha com bolachas integrais?

As fibras, presentes nos cereais integrais, legumes e fruta, lentificam o esvaziamento gástrico, atrasando a sensação de fome. Por este motivo, variados produtos alimentares ricos em fibras, defendem que os seus produtos ajudam a manter a linha, pois as pessoas tendem a comer menos vezes, uma vez que não têm tanta fome.
No entanto, estes produtos alimentares, ditos integrais, são tudo menos o recomendado para quem quer manter a linha, ou reduzir o peso, nomeadamente no que diz respeito a bolachas, uma vez que são produtos de elevado valor energético e alto teor em gorduras. Deste modo, não será preferível comer um bom pãozinho, menos energético, com menos gordura e que sacia mais, em vez de comer 4 a 6 bolachinhas, que por vezes acabam por se comer muito mais, por distracção, ou mesmo vicío?
As fibras são, indiscutivelmente, benéficas para a saúde, mas as suas necessidades podem ser supridas se comermos um prato de sopa antes do almoço e jantar e três peças de fruta por dia.
Antes de terminar, aconselhamos a visita a este site, para que depois faça a sua escolha com consciência. A informação deste site é de 2005, mas encontra-se perfeitamente actual.

Sem comentários: